Testosterona baixa aumenta mortalidade .

Testosterona Baixa aumenta risco de mortalidade.

Olá amigos ,espero que tenham gostado do artigo anterior, das boas notícias de minha recuperação que me encheram de alegria e felicidade ! Dei uma mudada no visual do blog,ele está mais sexy,  você gostou ?  

Vejam  o que é a testosterona para a vida do homem, vejam ainda mais o quanto ainda se ignora sobre este assunto deveras importante para a nossa saúde. Leia a matéria abaixo que encontrei em um  site de medicina . O fato é que os médicos só recomendam a reposição hormonal enquanto estamos com a testosterona realmente baixa. Dentre as regras do joga da reposição está a exigência de que os níveis deste hormônio estejam baixos. Ora, isto equivale a esperar que a doença se instale realmente para somente ai proceder algum tipo de tratamento. Um absurdo !

Mas o assunto TRH (Terapia de reposição Hormonal) promete muito. Sou testemunha do poder de revitalização deste hormônio na vida do homem. Infelizmente não podemos esquecer que não basta aumentar em muito os níveis deste hormônio maravilhoso, isto por que também os elevados níveis de testosterona provocam IMPOTÊNCIA SEXUAL  EMUITOS OUTROS PROBLEMAS COMO CÂNCERES E ATÉ COMPLICAM ,EM  MUITO,  A VIDA DOS QUE TÊM TUMOR PROSTÁTICO.Penso que esta é a complicação : encontrar o nível certo , o critério adequado. Talvez não haja um critério que sirva  a todos os homens , isto por que uns tomam incríveis doses deste hormônio e não apresentam problemas graves , outros desenvolvem tumores na próstata , crescimento da mama , complicações renais etc, etc ,etc, etc ...

Em medicina tudo muda com o tempo, tomara que chegue o dia em que não se tenha que esperar os terríveis sintomas de baixa testosterona para que o homem seja tratado com reposição.   Como escrevi em um artigo anterior , os médicos só começam a investigar quando o paciente se queixa de queda de ereção , você consegue imaginar critério científico mais perverso que este ?? Leia o artigo :

“Nível de testosterona baixo aumenta o risco de mortalidade em homens

Robin Haring , do Instituto de Medicina da Comunidade e do Departamento de Medicina Interna da Universidade Grifswald na Alemanha, apresentou estudo mostrando que homens com baixo de níveis de testosterona apresentam níveis substancialmente menores de sobrevivência do que os com níveis maiores de testosterona.

Robin Haring disse ao Medscape Diabetes&Endocrinologia que de acordo com os referidos estudos, concluíram que homens com níveis de testosterona menores que 8.7nmol/L têm duas vezes mais risco de morte.

Numa análise mais específica, os pesquisadores descobriram que homens com níveis mais baixos de testosterona têm um risco aumentado para morte por câncer e doenças cardiovasculares, mas não doenças respiratórias. Os homens com baixo nível de testosterona têm maior tendência ao envelhecimento e têm uma maior prevalência de diabetes, hipertensão e síndrome metabólica.

O Dr. Hugh Jones, investigador chefe do Centro Hospitalar para Diabetes e Endocrinologia Barnsley na Universidade de Sheffield no Reino Unido, disse que o estudo apresentado por Robin Haring e colegas ressalta a importância do tratamento de homens com baixos níveis de testosterona, mesmo na ausência de qualquer sintoma. Entretanto, ainda são necessários estudos maiores para a confirmação deste fato.”

Contribua com nosso site se você é homem!

 

Se você tem enfrentado problemas com a ereção , por favor não deixe de relatar sua experiência de recuperação. Como foi ou está sendo seu tratamento? Como encontrar o seu médico? Saúde do homem é o assunto eu me interessa aqui, conscientizar os homens de que devem buscar tratamentos especializados é meu objetivo.  Não me façam consultas por que não sou médico, sou um paciente.

Muito Obrigado !

 

sábado 18 outubro 2008 00:52 , em saúde do homem



2 comentário(s)

  • luis mailto Sáb 07 Abr 2012 16:14
    como vc conseguiu se curar pode me dizer
  • Fernando Geraldo Garcia mailto Ter 27 Mar 2012 23:13
    Eu fui operado devido a um cancer de prostata em 2006, a cirurgia foi radical inclusive com retitada de vesiculas seminais. De um tempo para ca, vem diminuindo o meu libido, dificuldade de ereção já era previsto devido a cirurgia, estou em acompanhamento, este mes fiz o teste de testosterona e segundo omédico deu muita baixo (177 ng/dl). ele falou que vai levar meu caso para um congresso onde ele vai participar,pois é proibida a reposição para quem esta em acompanhamento devido o Cancer.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.161.192.135) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para hipogonadismo

Precisa estar conectado para adicionar hipogonadismo para os seus amigos

 
Criar um blog